quinta-feira, 8 de dezembro de 2011


1º Fórum Municipal de Enfretamento à Violência conquistas seus objetivos

Foi realizado nesta quarta-feira (07) o 1º Fórum Municipal de Enfrentamento a Violência com a participação de organizações governamentais, Conselho Tutelar, profissionais de saúde, educação, justiça dentre outros que lotaram o Cinema Popular Nívea Stelmann.
O Fórum se fez necessário, devido aos consideráveis números de casos de violência intrafamiliar muitos deles acompanhados de uso de drogas.
No município de Paraíba do Sul é grande o numero de mulheres em situação de violência fato este que devido á precariedade e condições financeiras a leva a continuar morando sob o mesmo teto do agressor ou muitas das vezes ela abandona o lar com os filhos, o que acarreta prejuízos morais, psicológicos, físicos entre outros.
O objetivo do Fórum é ampliar a rede de informações sobre a violência familiar, uso de drogas e política de redução de danos objetivando a melhora da qualidade de vida dos serviços prestados.
Na abertura do evento o secretario de Saúde fez uso da palavra, falou da importância do Fórum, de sua necessidade e desejou sucesso ao evento. Foram realizados palestras com a Doutora Rosália de Fátima Garcia, Doutor Luis Fernando, Juiz de Direito da Comarca de Paraíba do Sul, Fátima Cristina, Professora e Psicóloga,  Roselene Santos, Psicóloga do NASF, Márcia Maria Pereira, representante do Núcleo Municipal de Prevenção a Violência e Acidentes, Roberta Coelho, Coordenadora do Núcleo Municipal de Prevenção a Violência e Acidentes.

























  
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COLOQUE SEU NOME NO COMENTÁRIO PARA QUE ELE SEJA ACEITO. Antes de ser publicado, seu comentário será lido pela administração do nosso portal para que possamos assegurar que não exista nenhum tipo de palavreado chulo, de baixo calão, denúncia sem prova, críticas desnecessárias ou quaisquer tipo de difamação ou calúnia. Caso seu comentário venha contribuir para a formação de opinião dos nossos leitores, ele será aceito e postado na íntegra.