quinta-feira, 17 de novembro de 2011


FOI REALIZADO NO BAIRRO LIBERDADE, NO PERÍODO DE 07 A 11 DE NOVEMBRO O “CURSO DE PROTEÇÃO COMUNITÁRIA”

O referido curso teve por objetivo capacitar agentes voluntários de defesa Civil, para atuarem em conjunto com a coordenadoria de defesa civil em eventos adversos que possam ocorrer em nosso município.
O curso em epígrafe trata-se da criação dos NUDECS (Núcleo de Defesa Civil Comunitária) nos Bairros, o qual foi mencionado na apresentação do plano de contingência apresentado para a população.
Na ocasião do curso, os alunos tiveram aulas de defesa civil sobre contenção de encostas,riscos geológicos, deslizamentos de terra, inundações e alagamentos, mapeamento das areas de risco, aulas de combate ao dengue, saúde do Homem e da Mulher, Primeiros Socorros, Psicologia na família e também na sexta feira dia 11/11, os alunos puderam colocar em prática alguns exercícios tais como: Combate a Incêndio com fogo real e manuseio de extintores de acordo com suas respectivas classes de incêndio.
Estiveram presentes na formatura do curso o Prefeito Gil Leal, o Secretário De Meio Ambiente e Defesa Civil Luiz Carlos Garrido Junior e o Vereador Julio Canelinha, representando a Câmara de Vereadores.
Segundo informações do Coordenador de Defesa Civil do Município, 2º Sgt Bombeiro Militar Jerri Adriani da Cruz, o curso irá se estender a todos os bairros pois é de extrema necessidade que a comunidade se prepare para as mudanças climáticas seguindo orientações da Defesa Civil.




































 













Nenhum comentário:

Postar um comentário

COLOQUE SEU NOME NO COMENTÁRIO PARA QUE ELE SEJA ACEITO. Antes de ser publicado, seu comentário será lido pela administração do nosso portal para que possamos assegurar que não exista nenhum tipo de palavreado chulo, de baixo calão, denúncia sem prova, críticas desnecessárias ou quaisquer tipo de difamação ou calúnia. Caso seu comentário venha contribuir para a formação de opinião dos nossos leitores, ele será aceito e postado na íntegra.