segunda-feira, 7 de novembro de 2011

ARMAZÉM DO CÉSAR: UMA RESERVA HISTÓRICA DO COMÉRCIO SULPARAIBANO

         Antes do surgimento dos magazines e supermercados, o comércio do interior era constituído por pequenos armazéns que ofereciam desde o fumo-de-rolo aos gêneros alimentícios.
         Em1955, o empresário César Brandão de Barros inaugurou um estabelecimento comercial na antiga Av Marechal Deodoro atual Avenida Ayrton Senna, 678, esquina com Rua Alexandre Abraão. A empresa iniciou-se com o nome Gêneros Alimentícios Treze de Maio, o que manteve até hoje, sendo popularmente conhecido como Armazém do César. Desde sua fundação, o proprietário contou com a colaboração da esposa Áurea, carinhosamente conhecida como Aurinha e, mais tarde, já rapazinho, seu filho Antonio César, nas horas vagas, ajudava a atender a vasta clientela.
         Casado há 61 anos, além do primogênito Antonio, o casal é pai da simpática  Ângela. Para melhor identificação do referido armazém por parte dos turistas, ele ostenta uma enorme bandeira do Flamengo.



















Nenhum comentário:

Postar um comentário

COLOQUE SEU NOME NO COMENTÁRIO PARA QUE ELE SEJA ACEITO. Antes de ser publicado, seu comentário será lido pela administração do nosso portal para que possamos assegurar que não exista nenhum tipo de palavreado chulo, de baixo calão, denúncia sem prova, críticas desnecessárias ou quaisquer tipo de difamação ou calúnia. Caso seu comentário venha contribuir para a formação de opinião dos nossos leitores, ele será aceito e postado na íntegra.