quinta-feira, 27 de outubro de 2011

                              
PERDEMOS ARNAUD PIERRE A “ ENCICOPLÉDIA VIVA “

Infelizmente recebemos a notícia do passamento do grande historiador e geólogo Arnaud Pierre de forma tardia, pois era vontade do Prefeito Gil Leal decretar luto oficial na cidade, fazendo com que nosso símbolo maior, a bandeira Municipal, fosse hasteada à meia verga, na sede do Município, em homenagem ao ilustre Sul Paraibano, que contribui de forma direta no resgate de nossa história, sempre pensando no desenvolvimento sustentável no futuro, que o fêz participar de forma importante na elaboração do nosso Plano Diretor, que é o instrumento básico da política de desenvolvimento  territorial determinante para todos os agentes públicos e privados que atuam no município. Lamento que os jovens de hoje não tiveram a oportunidade de conhecer pessoalmente Arnaud, poucos tiveram o privilégio de compartilhar de suas conversas(sempre demoradas), que na maioria das vezes se transformavam em verdadeiras aulas de história, e o que mais impressionava era a riqueza de detalhes e a exatidão de datas, fruto de uma sabedoria rica que nem o tempo conseguiu diluir.
Arnaud Pierre uma vez me disse uma frase que guardei na memória: “ Nunca poderemos pensar num futuro seguro sem esquecer nossas raízes culturais e geográficas, e temos o dever de procurar mantê-las vivas para as novas gerações”. Para mim não existe maior exemplo de amor a uma cidade do que o legado deixado por este homem, que parodiando o amigo e parceiro Jorge Cácio, será insubstituível.
Antonio José Alves Gomes
Colaborador




Nenhum comentário:

Postar um comentário

COLOQUE SEU NOME NO COMENTÁRIO PARA QUE ELE SEJA ACEITO. Antes de ser publicado, seu comentário será lido pela administração do nosso portal para que possamos assegurar que não exista nenhum tipo de palavreado chulo, de baixo calão, denúncia sem prova, críticas desnecessárias ou quaisquer tipo de difamação ou calúnia. Caso seu comentário venha contribuir para a formação de opinião dos nossos leitores, ele será aceito e postado na íntegra.