terça-feira, 4 de outubro de 2011

A Creche que a gente quer depende do que a gente faz.
O espaço da nossa Creche é ponte mediadora das relações entre as pessoas.
A Creche Municipal Professora Maria de Assis Capella”, preparou no dia 29/09 (5ª feira) um saboroso café da manhã para receber o grupo Idoso em Ação ,que realizou suas atividades físicas no pátio da Unidade, junto com os educadores e alunos. Segundo a diretora,  comemorar o mês do idoso significa celebrar a experiência de vida e reconhecer o valor da sabedoria adquirida.
O fisioterapeuta Fabio Silveira e a Assistente social Vera Areas, contribuíram de forma prazerosa para que a troca de experiência fosse possível.
.Houve o momento da contação de história,onde Vera leu um trecho do livro:Contos Infantis da Tia Geralda(mãe de uma das integrantes do grupo). O encontro, além de emocionante, foi de suma importância para  aproximarmos idades tão distintas
“Temos só que agradecer  a todo o grupo eles são festeiros e cheios de vida, como nossos alunos. São merecedores de todo nosso carinho e respeito”



A Creche que a gente quer depende do que a gente faz!

SUCATA VIRA BRINQUEDO NA CRECHE MUNICIPAL PROFESSORA MARIA DE ASSIS CAPELLA !
Os pais tiraram a tarde do dia 26/09 para construir brinquedos com seus filhos. O objetivo da oficina foi desenvolver uma proposta de interação entre pais e filhos por meio da brincadeira e da construção de brinquedos  com sucata.

Criança gosta de brinquedo. Criança gosta de brincar. Quem não se lembra de uma infância perfeita, passada no quintal?





É bom que o adulto saiba que o que preenche a infância, passa longe das opções caras ou importadas


 A Creche que a gente quer depende do que a gente faz!

Em parceria com o DETRAN, Crianças aprendem noções de segurança no trânsito


No dia 29 de setembro a Creche Municipal Professora Maria de Assis Capella promoveu atividades alusivas à semana do trânsito, com o objetivo de orientar as crianças sobre normas de trânsito. Os pais e responsáveis colaboraram levando brinquedos como bicicleta e velotrol para que brincando  aprendessem sobre noções de trânsito .
Além dos livrinhos ilustrados, o  palhaço ...falou sobre o uso de cinto de segurança, cadeirinha e faixa de pedestre. “Montamos um pequeno circuito de trânsito com semáforos e placas, nós sabemos que com a brincadeira é mais fácil introduzir as regras, sempre de uma forma divertida e que prende a atenção das crianças”, conta a diretora da Creche.

Temos a consciência de quanto mais cedo eles aprendem melhores condutores serão no futuro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COLOQUE SEU NOME NO COMENTÁRIO PARA QUE ELE SEJA ACEITO. Antes de ser publicado, seu comentário será lido pela administração do nosso portal para que possamos assegurar que não exista nenhum tipo de palavreado chulo, de baixo calão, denúncia sem prova, críticas desnecessárias ou quaisquer tipo de difamação ou calúnia. Caso seu comentário venha contribuir para a formação de opinião dos nossos leitores, ele será aceito e postado na íntegra.